Uma entourage de bispos e guardas suíços formados em Maranello, no centro de alta competição da Ferrari acompanham-no na viagem. Os primeiros, apesar da igreja ignorar fait-divers da ciência, formaram-se em engenharia mecânica e teológica, os segundos possuem formação em condução agressiva, após o subsidio de férias ter sido trocado por um vale de La vita é bella, como medida de contenção de despesas no Vaticano.
Este grupo de experts desloca-se a Portugal para falar directamente com os revendedores da Microcar e perceberem o ponto de situação do mercado e estudarem possibilidades de protocolos.
Visto serem veículos sem carta, destinados ao público sénior e grande parte desse público ser muito crente (pois acham mesmo que não é preciso carta para andarem nesses carros e caso tenham um acidente que não lhes acontece nada - daí andarem pelos IP´s de Portugal lado a lado com Mercedes e BMW´s), o Vaticano estuda fazer um Papa Móvel parecido com o Microcar Limousine (ver imagem abaixo).
Como a ida até Fátima será feita a 60 km/h, os experts estão a convidar os revendedores a contactarem todos os clientes que possuem Papa Reformas, para fazerem parte da comitiva, numa flash mob sem precedentes, criando assim as bases para o Vaticano pressionar os produtores desses veículos a criarem da carroçaria do Microcar Limousine, um Papa Móvel.
Até agora, muitas reticências tinham sido apontadas pelos produtores, nomeadamente: a inclusão de entradas em ouro para I-Pod (o Papa não vive sem a sua playlist de Rock-Fm); um hidro-massajador para os pés; um mini-desumificador de água benta; e uma cadeira Sparco idêntica às usadas para os bancos de suplentes da equipa de futebol do Vaticano; mas fazendo uso de todo o seu poder de mobilização, mais uma vez, a Igreja católica vai conseguir os seus objectivos, pois até ao fim da visita, um contrato de parceria certamente será oficializado, talvez até por valores muito abaixo dos inicialmente lançados para a mesa.
O próprio Papa tem dado bastante atenção a este assunto, primeiro porque já está cheio de andar de Mercedes (já anda em carros da marca desde a altura em que andava nas antigas Vito, em passeios de "escuteiros" quando era pequenito) e, porque também quer aderir à moda dos carros pouco poluidores, mostrando estar sempre à frente das tendências.
Espera-se anúncio de protocolo até ao final da visita a Portugal.

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